Skip directly to content

Ex-prefeito de Bonito, Leleco pode virar nome de rodovia em MS

26/05/2021
Leleco, ex-prefeito de Bonito

 

Willams Araújo

 

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul começou a analisar na sessão desta quarta-feira (26)  o Projeto de Lei 151/2021, que denomina Leonel Lemos de Souza Brito a MS-382, que liga os municípios de Bonito, Jardim, e a Serra da Bodoquena.

 

Leonel Brito, de 54 anos, morreu em 26 de novembro de 2017, no Hospital Unimed Miguel Couto na Capital. “Leleco” como era conhecido lutava há mais de um ano contra um câncer no intestino.

 

A proposta é de autoria do deputado estadual Marcio Fernandes (MDB).

 

A  proposta será analisada pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) e depois irá a Plenário para discussão e votação. 

 

O autor da matéria explica as razões de sua homenagem. 

 

“Leleco, era engajado nas causas sociais e os projetos na fazenda de sua família eram voltados a sustentabilidade. Foi prefeito de Bonito, e seus projetos que priorizavam a qualidade de vida da população do município tem resultados colhidos até hoje. Deixou um legado de trabalho, solidariedade e luta por Bonito”, ressaltou o parlamentar emedebista. 

 

Leonel Lemos de Souza Brito nasceu em Campo Grande no dia 15 de junho de 1963. Também era produtor agropecuário e na carreira pública foi secretário de saúde de Bonito no mandato do prefeito José Arthur e presidente do Sindicato Rural do município.